MINHA TERRA TEM PALMEIRAS
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
O município do Maranhão, Lago do Junco, comunidade pequena sem recursos, moradores da zona rural utilizavam as plantas medicinais como remédio para curar doenças. A vegetação predominante sempre foi a palmeira de Babaçu encontrada na região dos cocais que devido a expansão da pecuária, viu-se ameaçada. Os moradores extraiam da palmeira o Babaçu para produzir telhados, esteiras, sabonetes, óleos alem de alimentos, os produtos de artesanato passaram a vender pra as industrias de cosméticos, assim gerava uma renda as famílias.
Implantaram a farmácia verde onde cultivavam 30 espécies de plantas medicinais, passaram a beneficia agentes onde os mesmos ajudavam a população rural mais carente.
Com a ajuda da prefeitura e parcerias como Arquidiocese e lideranças locais, criou-se um programa de desenvolvimento local, integrado e sustentável, que ajudou o município e seus habitantes a melhorarem a qualidade de vida e a economia. Lago do Junco tornou-se referência no cultivo e manipulação dos fitoterápicos tendo reconhecimento mundial.
No mercado que vivemos atualmente, as disputas pelos profissionais crescem cada vez mais em empresas, o RH busca os melhores talentos para a organização, comunicação, saber interagir com lideres, desenvolver equipes.
A administração e baseada em atividades: o planejamento que permite que os administradores tenham sua ação determinada para objetivos, a organização procura distribuir tarefas aos membros da organização, direção ter um responsável por sua equipe que proporcione um ambiente propicio de trabalho, motivando e liderando os funcionários, e por fim o controle tem como característica assegurar que os objetivos estão sendo alcançados.
2 DESENVOLVIMENTO
Lago do Junco, um município no estado do Maranhão, com uma grande diversidade de flora tendo como principal atividade a extração do