MIGRAÇÃO E RENDA
SERVIÇO SOCIAL
ANACIZA DA SILVA ARAGÃO E AURINETE DE SOUSA
MIGRAÇÃO E RENDA
LUIS EDUARDO MAGALHÃES
2010
ANACIZA DA SILVA ARAGÃO
E
AURINETE DE SOUSA
MIGRAÇÃO E RENDA
Trabalho apres entado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Interdisciplinares.
Prof Rosane Ap Belieiro Malvezzi.
Luis Eduardo Magalhães
2010
INTRODUÇÃO
Podemos observar que a maior parte dos migrantes que se desloca de seus lugares de origem para outros lugares a procura de um emprego, de melhores níveis de salarios e de um melhor padrão de vida. Mas é preciso saber a grande dificuldade de adptação pois geralmente os migrantes que saem a procura de melhores não tem mão-de-obra qualificada causando um grande empacto na econômia, pois aumenta o número de pessoas desempregadas não por falta de emprego, más por falta de capacitação profissional.
- Qual o perfil migratório deste século?
As migrações internas constituiram um dos fenômenos sociais de maior importância para a formação do Brasil urbano industrial a partir da segunda metade do século xx, insentivando a produção de diversos trabalho que buscaram entender as causas da mobilidade populacional. Entre as principais questões abordada encontra-se a descrição do perfil socio-econômico dos migrantes. Um dos aspectos mais importantes da modificação dos padrões nas ultimas décadas referem-se a redução do êxodo rural. Os movimentos de trabalhadores do campo em direção as cidades foi um processo de restruturação