MIEC
1 – Introdução Pag 3
2. Contexto de Participação
2.1 – Motivos de interesse na frequência do módulo MIEC
3. Breve Narrativa do Módulo
4. Apreciação Crítica do Módulo
4.1 Metodologia utilizada
5. Conclusão
6. Proposta de classificação……………………………………………………………….Error: Reference source not found
7. Fontes de consulta:
7.1. Bibliográficas
1 – Introdução
Neste trabalho pretende-se fazer uma síntese reflexiva sobre as expetativas, interesse, avaliação crítica do módulo de Métodos de Investigação e Escrita Cientifica no sentido de refletir sobre a escrita nos métodos e modelos de ensino.
Vivemos numa sociedade multicultural, um momento de grande evolução, em que é preciso estar atento às transformações e às mudanças que surgem ao nível da educação. O professor como profissional da educação, empenhado na construção de uma escola de qualidade para todos, envolve-se numa dinâmica de formação, tendo em vista o aprofundamento de conhecimento e a aquisição de novas competências para a renovação da sua prática pedagógica.
Sendo o investigador instrumento principal, os dados da análise da investigação devem ser analisados tendo em conta a natureza dos fenómenos ou acontecimentos, segundo Lopes, Maria diapositivo 30. “O investigador questiona os sujeitos da investigação procurando perceber as suas sensações a sua forma de interpretar as situações, a forma como se estrutura no seu ambiente”. Esta reflexão tem um rigor científico assim como os fenómenos descritos têm a sua credibilidade, fiabilidade, ou seja são baseados em registos ou análise de dados que permitem fundamentar essa investigação.
Os métodos de investigação de escrita científica devem no seu conjunto envolver uma linguagem científica, rigorosa clara e com coesão no desenvolvimento do tema apresentado, segundo as normas em vigor.
2. Contexto de Participação
2.1 – Motivos de interesse na frequência do módulo MIEC
As minhas expectativas iniciais referiam-se ao curso e não