midia e a sua influencia
Atualmente os meios tecnológicos demonstram um grande avanço, tornando-se uma poderosa arma que atua na vida dos sereshumanos, conseguindo transpor opiniões, agregar valores e transmitir saberes.
O trabalho a seguir tem como objetivo debater em que âmbito a psicologia poderá intervir a ponto de questionar e desvendar osimpactos que a tecnologia midiática vem desenvolvendo no cotidiano das pessoas.
Sabemos que o comportamento humano relaciona-se diretamente com sua mente, as informações nela postadas consegueminfluenciar cada pessoa. Nesse contexto, pessoas diretamente ligadas à publicidade ou consumismo, empenham-se em explorar esse aspecto da mente humana, para atingir objetivos variados. A tentativa deentender a mente fez com que varias maneiras fossem testadas para alcançar o que hoje em dia se tornou a ferramenta mais poderosa e eficaz nesse aspecto, a Mídia.
Os avanços tecnológicos demonstram quea cada dia somos surpreendidos por maquinas mais eficazes, rápidas e capazes de transmitir informações em tempo real. A curiosidade das pessoas e a vontade de estar sempre conectadas com o mundo,ajuda para que tais tecnologias sejam cada vez mais exploradas e vistas como algo de extrema necessidade.
A influencia que a mídia exerce sobre o ser humano desencadeia uma serie de atribuições, algumasfavoráveis outras nem tanto. Cada pessoa age de forma diferente frente a determinadas situações, a publicidade busca então encontrar um termo igualitário, a fim de atingir o maior numero de pessoaspossíveis agindo diretamente na mente humana, a fim de fazer uma espécie de “lavagem cerebral”, para chegar ao objetivo final: o consumismo.
A criatividade é a principal ferramenta usada pela mídia,pois através disso aguça o encantamento pelo produto ou informação, fazendo com que as pessoas busquem saber mais ou adquirir, muitas vezes o consumismo exagerado sem a real necessidade de ter