Microsoft
FACULDADE DE TEOLOGIA, FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS.
Andréia Rocha
Delmara Campello
Eronilson Araujo
Guilheme Fernandes
Jennifer Giroux
Maria Katiana
Thiago do Valle
Willian Kenedy
MICROSOFT
A história da Microsoft
Trabalho, apresentado a Faculdade de Teologia, Filosofia e Ciências Humanas Gamaliel como requisito obrigatório para obtenção do título de Microsoft.
Orientador: Anderson
TURUCUÍ – PARÁ
2012
A HISTÓRIA DA MICROSOFT
A Microsoft foi fundada em 1975, por Bill Gates e Paul Allen. O seu primeiro produto foi uma versão de Basic para um computador Altair. Em 1980, a IBM escolheu a Microsoft para fornecedora do sistema operativo do seu IBM PC, por não ter um sistema pronto a Microsoft comprou da Seattle Computer Products o Q-Dos, fez algumas melhorias e mudou o nome para MS-Dos (Microsoft Disk Operating System). Poucos sabem, mas a genialidade de Gates foi propor a IBM uma venda diferente. Em vez de vender os direitos de uso do MS-DOS à empresa, ele exigiu receber uma quantia para cada máquina que fosse vendida com ele instalado. Precisando do programa, a IBM aceitou e a Microsoft faturou.
Gates continuou a desenvolver software juntamente com outras companhias. Certo dia soube do sucesso da interface gráfica do sistema Alto, concebido pela Xerox. Soube também que Steve Jobs o havia copiado e o estava desenvolvendo.
Observando ali uma ótima oportunidade, Bill procurou Jobs e se ofereceu para ajudá-lo. O dono da Apple estava receoso, no entanto precisava de uma forcinha para lançar seu novo produto o mais rápido possível.
Quando finalmente se integrou ao projeto, Gates aprendeu tudo o que podia sobre a interface gráfica. Aprendeu tanto que no dia em que Jobs lançou oficialmente o Macintosh soube que a Microsoft já estava vendendo versões piratas do Mac OS no Japão, batizadas com o nome Windows. Jobs ficou irado. Foram lançados quatro versões do MS-Dos. A primeira em 1980; a segunda em 1983, a terceira em 1984 e