microsoft dynamics
ERP
Índice
Introdução
No âmbito da Unidade Curricular de Sistemas de Apoio à Gestão foi solicitado à turma a elaboração de um trabalho sobre ERPs.
O presente relatório está dividido em 3 grandes partes( a A em que falamos acerca dos ERPs, a B em que analisamos a Microsoft Dynamics e os seus diferentes ERP´s e a C em que analisamos como o Business Intelegence está presente na empresa) O presente relatório divide se na parte A, onde desenvolvemos uma pesquisa o mais abrangente possível sobre a generalidade dos ERP´s, dando a noção de ERP, relatando e analisando quotas de mercdo e dos maiores ERP´s mundiais e presentes no mercado portugês e fundamentando a nossa escolha do ERP. Na parte B, onde aqui especificamos as funcionalidades do ERP escolhido na sua ligação com o fornecedor e com o cliente e por fim, a parte C, onde disponibilizamos as funcionalidades de business inteligence oferecidos por um ERP.
A. ERPs
A.1. Noções gerais
A.1.1. Revisão bibliográfica
Neste capítulo procedemos á pesquisa em vários sítios da internet com as palavras-chave ERP, maiores ERPs mundiais, maiores ERPs em Portugal, quotas de mercado de ERPs, pequenas e médias empresas, sistemas de informação para a gestão-ERP
Conseguimos reunir bastantes dados e informação para iniciar o nosso relatório para compreender de que forma os ERPs estão presentes no mundo atual.
A.1.2. A realidade dos Erps
Sigla para Enterprise Resource Planning, é uma plataforma de software, que une os dados dos vários departamentos de uma empresa numa única base de dados informática. Desta forma, é evitada a redundância e inconsistência da informação permitindo uma maior agilidade nos vários processos da empresa, o que leva à maximização do desempenho de cada um dos seus utilizadores e a sua resposta perante o mercado aumentando assim a produtividade das organizações.
Para um ERP ser eficiente a organização de dados