Microoondas
Microondas
09 de Outubro de 2013 Introdução
Neste trabalho é abordada a questão de quando e como descobriu-se o forno microondas ou forno de microondas.O micro-ondas a cada dia tem crescido muito. Cada vez mais pessoas estão adquirindo um.
Neste trabalho iremos ver para que serve o micro-ondas , como ele funciona e da onde ele veio. O termo é aplicado a radiações eletromagnéticas.O mesmo a cada dia tem crescido muito, cada vez mais pessoas estão adquirindo um..
História
O físico norte-americano Albert Wallace Hull desenvolveu o magnetron em 1939, como um gerador de microondas para rádio e radares. Mas o engenheiro Percy Le Baron Spencer, ao se aproximar de um certo magnetron, notou que uma barra de chocolate em seu bolso derreteu. Intrigado, colocou um ovo próximo ao gerador que começou a vibrar e a tremer ao ponto de explodir em seu rosto. Foi então que concluiu que as microondas podiam ser usadas na culinária. Em 1947, a primeira geração de fornos microondas começou a ser vendida por 5 mil dólares, cada aparelho, com cerca de 380 quilos e quase 1,70 metro de altura. Somente em 1965 o forno teria dimensões e preço compatíveis para uso na cozinha doméstica. Mas a novidade não foi aceita de imediato. O novo forno foi tido como perigoso para a saúde e a radiação das microondas confundida com a dos raios-X, que são muito mais poderosas. Somente 10 anos depois, as vendas desses fornos começariam a superar as de fornos convencionais, no Japão e