Micro e macro nutrientes
Não é encontrado livre na natureza, porém entra na composição de mais de 60 minerais, sendo os mais importantes, dolomita, calcita, apatita, biotita, Mg na agricultura, é um importante macronutriente secundário, A forma disponível é Mg++ adsorvida aos colóides do solo. Pela troca de cátions, o íon Mg++ passa para a solução do solo. sua absorção pode ser reduzida por outros cátions, como o K+, NH4+, Ca++, Mn++, e o H+ (pH baixo).
Função fisiológica:
É um constituinte da molécula de clorofila, necessário a várias reações enzimáticas. Por ser constituinte da clorofila e sua deficiência aparece com um amarelecimento entre as nervuras das folhas mais velhas.
Fertilizantes com Magnésio:
Os calcários magnesianos são a principal fonte de magnésio para as plantas. Outras formas de acréscimo de magnésio no solos são os fertilizantes:
- Sulfato de magnésio (16% MgO) - aplicação foliar;
- K-Mag (18% MgO);
- Termofosfatos (19% MgO);
- Hidróxido de magnésio (69,1% MgO);
- Fosmag (multifosfato magnesiano - 05% MgO);
- Magnesita (óxido de magnésio - 90-100% MgO);
- Silicato de magnésio (40,2% MgOA). FH NITRO MAIS
O que é?
É um adubo nitrogenado, que pode ser aplicado em cobertura, mesmo em condições não favoráveis. Devido à baixa volatilização de seu nitrogênio, é uma excelente alternativa a outras fontes nitrogenadas, tais como o sulfato de amônio e o nitrato de amônio.
Além de reduzir significamente a perda de N da uréia a tecnologia Heringer para produção do FH NITROMAIS, fornece boro e cobre TOTALMENTE SOLÚVEIS e, portanto, prontamente disponíveis para as plantas.
Como funciona? * Através de uma tecnologia exclusiva, há um recobrimento dos grãos da uréia com inibidores, os quais são fonte de boro e cobre. Este recobrimento permite uma proteção contra as perdas de nitrogênio. * Além de proteger, fornece boro e Cobre.
Proporciona maior segurança ao produtor, pois reduz a volatilização do nitrogênio da uréia, aumentando a