Mexico
A autêntica culinária mexicana oferece umas das mais excitantes experiências gastronômicas do mundo, Combinando cores, aromas irresistíveis, sabores deliciosamente ricos e texturas estonteantes beneficiando –se de sua dependência de ingredientes frescos. Sendo o berço de muitos tipos de pimenta, o México há muito tem sido o fornecedor de importantes ingredientes para o mundo, milho é seu produto primordial, sendo considerado sagrado pelos nativos , a baunilha, abacate, tomate, e o nosso conhecido cacau, o ingrediente chave do chocolate, que no passado já serviu de moeda entre os comerciantes nativos.
O milho se destaca, ele é o cereal que se mantem como principal elemento da dieta mexicana e é utilizado tanto seco como fresco. Na era pré-colombiana, era visto como o principal ingrediente para alimentar o corpo e a alma. Em oferenda aos deuses, os nativos mexicanos sempre incluíam milho e objetos feitos com ele.
O milho seco(maiz) é utilizado para obter a masa , a massa com que as tortillas de milho são feitas. Os grãos de milho seco são cozidos com cal para extrair a casca, estes são moídos e feito uma pasta da qual a masa é obtida, em alguns mercados é encontrado essa massa para fabricação de totillas.
Comer a moda mexicana
Café da manhã é realizado bem cedo com uma mesa a base café e pão doce, mais tarde, com um robusto desayuno, este café é bem nutritivo começa com frutas, laranja, morangos, mamão, manga, sucos de frutas e segue com pasta ovos cozidos de várias formas acompanhados de feijões e molho picante, sempre com tortillas de trigo ou milho.
Almoço tardio ou La Comida servido de entrada uma sopa acompanhando a sequencia arroz, carnes, peixe, vegetais e saladas, feijão entra como uma opção extra. Molho apimentado e tortillas as bebidas são sucos de frutas ou água aromatizadas para refrescar.
SESTA, o costume é tradição no México, o famoso cochilo de digestão após o almoço que vai das 14h até às 17h. Esse costume se