Meu trabalho
A palavra Pedagogia tem origem na Grécia antiga, paidòs (criança) e agogé (condução). A Grécia clássica pode ser considerada berço da Pedagogia, pois é na Grécia que nascem as primeiras ideias acerca da ação pedagógica, ponderações que vão influenciar, por muitos anos, a educação e cultura ocidentais e vincular a imagem do Pedagogo à formação das crianças. Atualmente, denomina-se pedagogo o profissional cuja formação é a Pedagogia, que no Brasil é uma graduação da categoria Licenciatura ou Gestão Escolar (administração escolar, orientação pedagógica e coordenação educacional). Devido a sua abrangência, a Pedagogia engloba diversas disciplinas, que podem ser reunidas em três grupos básicos: Disciplinas filosóficas, Disciplinas científicas e Disciplinas técnico-pedagógicas.
Pedagogia no seu conceito se refere aos pedagogos, habilidade que os professores utilizam para compartilha conhecimento especializado com o conteúdo de sua própria área. Os mestres efetivos mostram uma ampla gama de destrezas e habilidades que conduzem à criação de um ambiente de aprendizagem onde todos os estudantes se sintam cômodos e seguros de que podem ter sucesso acadêmico e pessoal. Esta complexa combinação entre habilidades e capacidades se integram nos estandartes do ensino profissional, que também incluem os conhecimentos essenciais, disposições e compromissos que permitam aos educadores a prática de um nível alto.
A Pedagogia, mediante conhecimentos científicos, filosóficos e técnicos- profissionais, investiga a realidade educacional em transformação, para explicitar objetivos e processos de intervenção metodológica e organizativa referentes à transmissão/assimilação de saberes e modos de ação. Ela visa o entendimento, global e intencionalmente dirigido, dos problemas educativos e, para isso, recorre aos aportes