Meu Trabalho
Povos rebeldes a cultura romana e que destruíram a unidade política de Roma.
Povos Bárbaros, era assim que os gregos chamavam os povos que não falavam a sua língua.
O mesmo termo foi usado pelos romanos que tachou de bárbaros todas as pessoas que viviam além das fronteiras de Roma.
Os principais povos bárbaros eram os germânicos que habitavam o centro e o norte da Europa. Os rios Reno e Danúbio passaram ser as fronteiras que separavam as cidades romanas das zonas habitadas pelos bárbaros.
Os bárbaros germânicos eram um povos de origem Indo Europeia. as diferentes tribos germânicas eram formadas pelos Visigodos, Ostrogodos, Vândalos, Anglo Saxões e Francos.
A parte oriental da Europa era habitada pelos Eslavos que correspondiam as tribos dos búlgaros, Sérvios, polacos, russos e eslovenos.
Os bárbaros organizaram se em tribos nômades que praticavam o pastoreio e agricultura itinerante. Estas atividades só eram exercidas nos tempos de paz. A principal caracteristica dos povos bárbaros era o fato de eles terem fascínio pelas guerras que tinham como recompensa as pilhagens.
Cada tribo bárbara era liderada por um chefe militar escolhido por uma assembléia de guerreiros. A coragem e a bravura eram atributos que pesavam na escolha do novo líder.
Os bárbaros eram politeístas, adoravam inúmeras divindades. Os principais deuses dos povos germânicos eram::
Odin, Deus dos guerreiros.
Thor, Deus do Trovão
Freya, Deusa do Amor.
A crença religiosa fazia com que esses povos desejassem a guerra. Somente os guerreiros mortos em combate iriam para a Valhala, o Paraíso.
Por muito tempo as tribos germânicas manteram uma relação amigável com a Civilização Romana. Muitos deles foram até recrutados como soldados nas legiões romanas.
Esta situação mudaria com a chegada dos Tartáros, Mongóis e Hunos ao continente europeu. Os povos germânicos considerava os hunos superiores a eles na arte da guerra. Para fugirem das lutas contra os