meu trabalho escolar
Miséria e fome na áfrica
O continente africano sofre com vários problemas, como guerras civis, AIDS, corrupção,miséria e a fome. Acredito que esse ultimo seja o pior, pois todos os anos milhares de africanos morrem vitimas da desnutrição. Muito se discute sobre a atual situação do continente africano, entretanto, pouca coisa é feita. Em alguns países, a população vive com menos de 1 dólar por dia, ou seja, abaixo da linha da pobreza. Todos os anos, milhares de crianças morrem por causa da falta de alimento e da desnutrição.
Na África a luta para encontrar um prato de comida é enorme, algumas comunidades repartem o mínimo que tem com outras pessoas que também vivem na miséria e não tem do que se alimentar.
.A fome no continente africano tem sido um problema discutidomundialmente, e felizmente, governos de todo o mundo têm se sensibilizado com essa situação, e agora todos estão em busca de uma solução. A África já foi um continente com valorese o que causou esse continente a ser assim foi os governantes corruptos e a exploração de outros países no tempo de colonização. Os governantes que assumem o poder são corruptos e não pensam na miséria que se encontra a população africana. Tamanha a falta de consideração e respeito com tal continente.
A solução para esse problema pode estar mais perto do que possamos imaginar. Entretanto, falta boa vontade por parte dos atuais governantes que, possuem todos os recursos para dar um fim nessa situação, mas, seus interesses acabam falando mais alto.
Podemos ver que a fome e a miséria é muito grande tal qual o descaso com esse povo tão sofrido que passa fome e crianças que tem nenhuma esperança de visa ao nascer.Mais existem ONGs como os médicos sem fronteiras que ajudam todos sem exceção.
A África é um continente pobre sim, mas de uma cultura e belezaespetacular.