Meu cadastro
Curso: ADMINISTRAÇÃO
Disciplina: Ciências Sociais
Nome: Natasha Faria Morschbacher Rios
RA: 364001
Título da Atividade: ATPS – CIÊNCIAS SOCIAIS
Professor: Meire
Cidade: Macaé-RJ
Data da entrega: 26.11.12
Cultura
Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, lingüísticas e comportamentais de um povo ou civilização. Portanto, fazem parte da cultura de um povo as seguintes atividades e manifestações: música, teatro, rituais religiosos, língua falada e escrita, mitos, hábitos alimentares, danças, arquitetura, invenções, pensamentos, formas de organização social, etc.
Indivíduo
Indivíduo é um conceito para definir um sujeito singular, particular. É a unidade que compõe um grupo.
O indivíduo já possui dentro de si a sociedade e a sociedade já carrega dentro de si o indivíduo. Tais afirmações podem corroborar a tese de que a sociedade é um dos fatores cruciais para a humanização dos indivíduos, por outro lado, e de que são os indivíduos que formam a sociedade, que a constroem.
Sociedade
A sociedade é um conjunto de indivíduos que partilham uma cultura com as suas maneiras de estar na vida e os seus fins, e que interagem entre si para formar uma comunidade.
As sociedades humanas são formadas por entidades populacionais cujos habitantes e o seu entorno se interrelacionam num projeto comum que lhes outorga uma identidade de pertença. O conceito também implica que o grupo partilhe laços ideológicos, econômicos e políticos.
Quando um sujeito é pai e comandante militar do filho.Há níveis de institucionalização: o nível analítico e o nível das teorias rudimentar, nível analítico é aquele que é transmitido em nível de linguística humana, exemplo: parentesco, e rudimentar é presente adágios, máximas morais, provérbios.Terceiro nível contem teorias que explicam como os setores da institucionalização é legitimado em termos de corpos diferenciados de conhecimentos, que se