Metódo Científico
O aprendiz de cientista durante sua vida acadêmica, depara-se com diversas situações, para isso instrumentaliza-se de processos de um conhecimento prévio daquilo que pretende se discutir, bem como entende-se o processo fecundo, a partir do momento em que se enxerga novas ideias de um contexto socio-educativo. Para novas interações com o mundo acadêmico o argumento de autoridade é imprescindível para acontecerem completudes. Mas afinal o que seriam argumentos de autoridade? São argumentos que enervam o discurso, que oferecem suporte para o discurso, sendo assim novas teorias, metódos e aplicações poderão surgir em um terreno fértil um edificio contemplativo do conhecimento.
Entende-se por argumento de autoridade, aqueles estudiosos, especialistas em assuntos diversos que denotam respeito e reverência em sua fala. Logo se Protagóras diz que tudo é numero, logo tudo será números, no entanto com base em que se apregoa isso? Quando foi diagnosticado uma verdade no discurso? Os argumentos de autoridade são peças iniciais à um entendimento comum acadêmico, no entanto, são bastante refutáveis, desde que ajam novas perspectivas de conhecimento baseado em novas teorias do conhecimento com novos especialistas. Sabe-se que muitos professores superam os seus mestres, é o caso de vários autores na história, filosofia, psicologia e matemática.
Nem tudo é o que parece ser, neste âmbito, acredita-se a realidade como multipla entende-se o conhecimento adquirido como forma universal de conceitos, mas não é só isso. Nos referenciamos, a partir de novas sintonias e frequências que nos intencionarão a conhecimentos, mas não será este o conhecimento único. È fato, que para se conhecer, antes de tudo é preciso investigar, todos os conceitos que se enseja trabalhar.
O universitário é um aprendiz de cientista como já foi dito, mas não é um mero reprodutor de ideias, as falácias muitas das vezes tenderão a atrapalhar o comprometimento científico do aprendiz. Enxergar além da