Metrologia
Mateus Diego Zummach
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Engenharia de Produção (EPR 12) – Algoritmos e Lógica de Programação
RESUMO
O presente trabalho tem por objetivo demonstrar, após levantamento bibliográfico, quais são as atribuições de um Engenheiro de Produção em uma empresa. Para isso, consultaram-se publicações de teóricos da área, que definem que a Engenharia de Produção dedica-se à concepção, melhoria e implementação de sistemas que envolvem pessoas, materiais, informações, equipamentos, energia e o ambiente.
Palavras-chave: Perfil, Planejamento, Controle.
1 INTRODUÇÃO
A Engenharia de Produção está associada às engenharias tradicionais, porém, um pouco menos tecnológica, mas não deixando de ser, na medida em que é mais abrangente e genérica, englobando um conjunto maior de conhecimentos e habilidades, para que se utilizando desse conhecimento especializado em matemática, física e ciências sociais, em conjunto com análise e projeto de engenharia, ela possa especificar, prever e avaliar os resultados obtidos por tais sistemas.
2 CONCEITUAÇÃO HISTÓRICA
3 HABILITAÇÃO PROFISSIONAL
4 MERCADO DE TRABALHO
5 ENTREVISTA
6 CONCLUSÃO
Este trabalho apresentou um estudo da evolução da Engenharia de Produção no Brasil. A grande capacidade do Engenheiro de Produção em integrar as questões técnicas com as gerenciais tem tornado esse profissional muito procurado pelo mercado de trabalho. Sabe-se que grande parte dos problemas enfrentados no dia-a-dia das empresas envolve questões gerenciais, exigindo domínio das áreas técnica e administrativa. É nesse contexto que o Engenheiro de Produção exerce forte atuação e, sobretudo, possui a capacidade de estabelecer a integração necessária entre os diferentes setores das companhias.
6 REFERÊNCIAS