Metodos de estudos biblicos
Pv 3:5-6
Confie no Senhor de todo o seu coração, não dependa de seu próprio entendimento. Em todos os seus caminhos, reconheça – O, e ELE os corrigirá.
A história nos mostra que há muitos campeões, homens que foram forjados para alcançarem a vitória, homens que deram tudo de si, que venceram seus próprios limites, romperam barreiras, transpuseram obstáculos, foram em busca de um ideal. Tornaram-se vencedores, mas muitos também não chegaram lá. Para vencer, na vida é preciso força, coragem, determinação também é preciso contar com a sorte, talento, etc... Há homens desse naipe: Muhammad Ali, Pelé, Airton Senna, só para citar alguns.
Ali, nascido Cassius Marcellus Clay, iniciou seu treinamento no box e aos 12 anos, ganhou inúmeras vezes no Luvas de Ouro, nos Jogos Olímpicos em Roma; ao torna-se profissional passou a colecionar inúmeras vitórias, por achar seu nome ligado ao escravagismo, converteu-se ao Islamismo; em 1964 derrotou o temido Sonny Liston no 7° round, e em 1967 passou a ser o mais temido de todos os lutadores, tornou-se o n° 1 ao derrotar Ernie Terrel.
Ayrton Senna começou a correr na infância, contrariando um quadro clínico completamente desfavorável, pois apresentava problemas de coordenação motora, incentivado pelo seu pai que lhe deu um kart, Ayrton colecionou inúmeras vitórias até atingir o topo na F1, sagrando-se tricampeão do mundo.
Pelé todos conhecem, diziam que tinha problema de visão, tornou-se o maior jogador de futebol da história, considerado o atleta do século XX, em 15 de maio de 1981, a partir de uma eleição pelo jornal francês “L' Equipe”, aos 10 anos já jogava num time infanto-juvenil, aos 11 foi descoberto pelo jogador Waldemar de Brito, e ele mesmo apresentou Pelé a Vila Belmiro dizendo: “Esse menino vai ser o melhor jogador de futebol do mundo”. Pelé participou de 115 partidas pela seleção brasileira, marcando 103 gols, suas jogadas encantaram o mundo, parou-se até uma guerra para ver Pelé jogar, marcou o