Metodologia
As empresas que não têm executivos e profissionais com pensamentos estratégicos apresentam um nível de dificuldade.
Missão e propósito da empresa
A missão é a razão da empresa, para isso é necessário uma perfeita sintonia com a estratégia elaborada para saber “Aonde a empresa se quer chegar”. Acredita-se em crenças e valores filosóficos das empresas.
A análise e interpretação de resultados é fundamental para que a estratégia seja bem ela elaborada para se chegar a conclusão final da missão, perguntas como qual é razão da empresa, a natureza do negócio, qual é projeção para ser bem estruturada futuramente e a necessidade do mercado para aprimorar, são quesitos para o sucesso do empreendimento.
É importante lembrar que a missão da empresa pode provocar conseqüências positivas ou negativas ficam comprometidos valores,crenças,expectativas,conceitos e recursos.
Esses negócios identificados no horizonte considerado viáveis se tornam uma amplitude para o estudo da missão.
Há propósitos que surgem nessa relação empresa, estratégica e missão, toda empresa tem um foco, mais sempre está de olho nas oportunidades do mercado, exemplo uma empresa que vende computadores com o passar do tempo aprimora suas técnicas e passa a exercer um trabalho de prestação de serviços e manutenção de computadores, todas as empresas fazem alguma coisa e essa coisa passa a ser diversa para cada caso.
A definição da missão da empresa é o ponto inicial macroestratégicos e macropolíticos a serem estabelecidos, bem como fornece a direção em que a empresa vai implementar-se, características importantes para definir missão são situações motivadoras, flexíveis,e que com o foco para satisfação maior aos clientes é uma delas.
A