Metodologia
Pesquisa bibliográfica tem o conceito de fichar, relacionar, referenciar, ler, arquivar, criar um resumo com assuntos abordados na pesquisa em questão. Esse tipo de pesquisa tem a finalidade de investigar diferentes casos científicos sobre um específico tema, de forma que o pesquisador possa confrontar, confirmar, afirmar ou enriquecer seu trabalho ou proposições.
Na fase inicial de uma pesquisa bibliográfica é preciso investigar com o intuito de saber se alguém já publicou às questões propostas por você e decidir se é interessante refazer a mesma com os mesmos objetivos, saber quais os foram os métodos utilizados para essa investigação similar e decidir o melhor para ser aplicado, colocar o nosso estudo em um modelo casual, diferenciando a variáveis respostas, facilitando assim, a identificar os meios para controlarmos logo de inicio, sem deixar que estas confundam o nosso resultado final. Constitui uma maravilhosa técnica para oferecer ao pesquisador uma bagagem de conhecimento, e o ensinamento cientifico que prepera a produção de trabalhos pertinentes e originais.
A consulta de fontes baseia-se na identificação de fontes (documentos cartográficos, documentos textuais e documentos áudio visuais), na analise e no levantamento de informações das fontes (reconhecimento das ideias do documento). Com isso se reflete a característica mais importante de um ansioso observador a procura de conhecimento. Por essas e outras qualidades entende-se aquele o que deve se ler em primeiro plano (trabalhos específicos ou documentos gerais). O pesquisador deve conter também um bom vocabulário assim como uma ótima capacidade de fixar no texto e do texto. Não podemos deixar de lado que um bom leitor tem uma agilidade adaptada à leitura de vários gêneros de textos.
A leitura da pesquisa deve ser associada de técnicas de armazenamento, como exemplo, o fichamento. Essa técnica é constituida por arquivos unicos para ajudar no trabalho sobre o assunto do projeto