Metodologia
Regulamento de Elaboração do Trabalho de Curso
CAPÍTULO I
DA CARACTERIZAÇÃO DO TRABALHO DE CURSO
Art. 1º - O Trabalho de Curso se constituiu em elemento obrigatório, caracterizado como uma atividade de pesquisa em ambiente real de trabalho, sob a orientação de um docente especificamente indicado para tal, envolvendo não só os aspectos humanos e técnicas da profissão, mas também o comprometimento social com o contexto do campo de conhecimento em Administração.
Parágrafo Único – As diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Administração (Resolução nº 4, de 13 de julho de 2005), determina que para a conclusão do Curso o aluno deverá realizar ou um estágio supervisionado ou um trabalho de curso sob a orientação docente. Desta forma o Bacharelado em Administração Pública, modalidade à distância da UFMT/FAeCC instituiu a produção, pelos acadêmicos, de um Trabalho de Curso sob orientação de um docente do curso e/ou de outros cursos da UFMT, como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharelado em Administração Pública.
Art. 2º - Nenhum aluno poderá obter o grau de Bacharel em Administração Pública sem ter cumprido as exigências relativas ao Trabalho de Curso do Bacharelado em Administração Pública da Universidade Federal de Mato Grosso que se constitui de pesquisa científica a ser apresentada.
CAPÍTULO II
DOS OBJETIVOS DO TRABALHO DE CURSO
Art. 3º - O Trabalho de Curso visa proporcionar ao estudante de Administração Pública:
a) Condições para iniciação científica orientada à prática profissional, tendo em vista a consecução dos objetivos do Curso de Administração;
b) Oportunidade para assimilar experiências práticas e/ou planejar e desenvolver atividades de natureza sistêmico-administrativa em empreendimentos relacionados à formação profissional; e
c) Adequação dos conhecimentos adquiridos com a realidade profissional, realimentadora de ensino.
CAPÍTULO