metodologia
Os matemáticos modernos:
Andrew Wiles: Andrew Wiles nasceu em Cambridge a 11 de Abril de 1953 e atualmente é Professor na Universidade de Princeton, e um matemático extremamente influente ele e reconhecido pelo grande feito de ter conseguido resolver o Ultimo Teorema de Fermat que ate então estava intacto dentro da comunidade matemática por 300 anos.
Andrei Kolmogorov(1903-1987) : Foi um matemático soviético muito influente na área da probabilidade, estatística e teoria da informação Foi ele o autor da principal teoria científica no campo das probabilidades: a teoria da medida, que revolucionou o cálculo de integrais.
George Pólya(1887-1985): foi um matemático húngaro Para que todos possam experimentar essa sensação, Pólya formulou as quatro etapas essenciais para a resolução de problemas: 1ª etapa - Compreender o problema; 2ª etapa - Traçar um plano; 3ª etapa - Colocar o plano em prática; 4ª etapa - Comprovar os resultados.
Bartel Leendert van der Waerden (1903-1996): foi um matemático neerlandês O seu tratado Moderne Algebra revolucionou a álgebra no período entre-guerras. Resolveu o décimo-quinto problema de Hilbert em 193 Também publicou trabalhos em geometria algébrica, topologia, teoria dos números, geometria, análise combinatória, análise matemática, e teoria da probabilidade. Werner Heisenberg, seu colega na Universidade de Leipzig, propôs-lhe também o desenvolvimento de métodos de mecânica quântica. No final de sua carreira, dedicou-se principalmente à história da matemática e à história da ciência.
Livros didáticos:
Matemática 1º ano: Autor: Cláudio Marques, Ênio Silveira
Sobre a obra: A obra trabalha a Matemática de forma aprofundada para desenvolver o raciocínio lógico e a partir de conteúdos socialmente relevantes. Além disso, os recursos visuais conectam os conhecimentos e as representações matemáticas com as experiências dos alunos.
Matemática 2º ano:
Autor: Ênio Silveira
Sobre a obra: O Caderno