Metodologia
1. Folha de Rosto A folha de rosto é indispensável em qualquer tipo trabalho, pois contêm as informações essenciais que identificam o trabalho, o autor, a faculdade, o ano de curso, e são as mesmas que contrariam da capa. Sua estrutura é formada pelo cabeçalho que indica a Universidade, o curso, a disciplina, o professor; O título aparece no meio da página, abaixo se aponta o ano do curso e o nome do aluno; E logo abaixo se indica o local e a data da entrega do trabalho.
2. Sumário / Índice O Sumário (tábua de Matéria) é constituído dos títulos e subtítulos do trabalho, cujos títulos e subtítulos mais importantes são escrito em maiúsculos; o itens e subitens em minúsculos. O mesmo é apresentado após a folha de rosto, pois nos trabalhos as dedicatórias e dísticos são dispensáveis e injustificáveis. O Índice é um indicador de páginas onde se encontra a matéria; Costuma-se organizar no final dos livros publicado, para facilitar a consulta bibliográfica.
3. Partes Obrigatórias ou Corpo do trabalho
Toda comunicação, escrita ou oral, formal ou informal compreende a introdução, desenvolvimento e conclusão.
A Introdução nos trabalhos científicos é responsável por apresentar o tema e o recorte que se fará dele. Inserindo as ideias, tornando-as parte da composição. É recomendado que se exponha a tese do redator, facilitando a compreensão dos argumentos que se seguirão.
O desenvolvimento é o corpo que sustentará o texto; é a parte que se apresentam os argumentos através do raciocínio lógico, cartesiano, junto ao trabalho científico. O mesmo é dividido em exposições que é onde são descrito e analisados os fatos; a argumentação que defende a ideia através dos argumentos; e a discursão que compara a ideia contrariando ou confirmando os argumentos apresentados.
A conclusão que é o elemento textual que finaliza toda a argumentação, e consiste na síntese interpretativa dos argumentos. Nesse momento o autor