metodologia
Microchips, implantados em seres humanos
Prós e Contras
Que vantagens a nova geração de microchips nos oferece e suas desvantagens?
O tema foi escolhido por apresentar algo inédito para a sociedade até hoje, já vimos chips implantados em aparelhos eletrônicos, animais, mas nunca em seres humanos, é algo a se pensar, pois pode acarretar dúvidas à sociedade em relação ao uso, ela traz vantagens, mas será que nos beneficiará ou nos prejudicará?
Análise rápida do tipo sanguíneo e análise sobre a saúde da pessoa, facilitando o reconhecimento da pessoa portadora do chip.
O funcionamento dos microchips e a finalidade de seus recursos tecnológicos a fim de trazer formas de controle a sociedade.
Qual o verdadeiro propósito dos novos chips: se é mais uma ferramenta para nossa saúde ou apenas um pretexto para nos vigiarem?
“Em que isso nos afetaria?”
Pastor Ciro Sanches Zibordi.
"Chips de identidade são uma espécie de rédea eletrônica, uma forma digital de exercer controle sobre as pessoas", O que acontece se as empresas começarem a exigir o direito de implantar estes chips em seus funcionários como uma cláusula contratual? Além disso, implantes como estes podem facilmente ser colocados em condenados em liberdade condicional".
Marc Rotenberg
"É um dispositivo de uso voluntário que acreditamos ter enorme utilidade. Queremos que seja usado para o bem".
Michael Cossolotto.
Estes chips também podem ser uma espécie de rédea eletrônica, uma forma digital de exercer controle sobre as pessoas, por exemplo, durante manifestos, será de fácil alcance identificar todos que estiverem lutando por seus direitos. Haverá uma grande invasão de privacidade, por mais que a criminalidade diminua, uma paranóia pode se instalar nas pessoas, acreditando estarem sendo vigiadas constantemente.
Sites e mais sites divulgam que o chip nada mais é do que uma forma de aprisionar as pessoas, de controle absoluto, de manter a todos em seus respectivos