Metodologia
FACULDADE DE CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA – FACIT
RELATÓRIO
Andorinha, Julho
2013
RELATÓRIO
Trabalho apresentado como exigência parcial de produção na disciplina Metodologia do Trabalho Científico, referente ao curso de Pedagogia oferecido pela FARJ sob a orientação da professora Normilza Moura.
Andorinha,
2013
O Prazer Que Impede a Mudança
WERNECK, Hamilton. O prazer que impede a mudança. IN: _______ A sabedoria está na simplicidade. Petrópolis, Rio de Janeiro: Vozes, 2003, p. 25-27.
RESUMO1
Por:
Renilton de Souza Ferreira2
Ultrapassar a licenciatura e a pós-graduação pode não ser o suficiente para se renegar a práticas arcaicas em avaliação e buscar meios para defender a aplicação de nota seguida de classificação. A questão é de consciência, embora existam conselhos de classe que considerem certos conceitos. A nota pode representar um elemento regulador. Este pode impedir a promoção que os alunos desejam, pode ser uma ameaça, estuda-se para ter nota. A avaliação formativa priva o professor dos meios de classificar, retirando o poder que confere a nota. A auto avaliação dos mestres devem ser na direção de busca por estudos mais amplos.
Palavras-chave: Avaliação; Licenciatura; Nota; Poder.
RELATÓRIO
Na aula do dia nove de junho de dois mil e treze (09/06/2013) apresentada pela professora Normilza na disciplina de Metodologia do Trabalho Científico no curso de Pedagogia oferecido pela FARJ.
A professora iniciou sua aula revisando alguns conteúdos abordados na aula anterior, em seguida, prosseguiu o diálogo orientando como fazer os trabalhos acadêmicos, falou sobre a monografia que será feita no final do curso, mas é importante desde já ir pensando em um tema e selecionar alguns materiais que iram auxiliar na elaboração desse trabalho que exige tempo, pesquisa e dedicação, para que seja válido. Continuamos falando sobre