Metodologia
“A análise das demonstrações contábeis consiste em uma técnica que realiza a decomposição, comparação e interpretação dos demonstrativos da empresa. A finalidade da análise é transformar os dados extraídos das demonstrações em informações úteis para a tomada de decisões por parte dos contadores, administradores e usuários da empresa.”
• Balanço Patrimonial
• Demonstração do Resultado do Exercício
• Demonstração dos Lucros e Prejuízos acumulados
• Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos
Em todos os relatórios as demonstrações financeiras são complementadas com notas explicativas, demonstrações contábeis facilitando sua compreenção em questões técnicas.
Balanço Patrimonial
O Balanço Patrimonial é uma demonstração contábil que tem por objetivo mostrar a situação financeira e patrimonial de uma entidade numa determinada data. O Balanço apresenta os Ativos (bens e direitos) e Passivos (exigibilidades e obrigações) e o Patrimônio Líquido, que é resultante da diferença entre o total de ativos e passivos.
O balanço patrimonial é demonstração financeira que representa a posição patrimonial e financeira de uma companhia em determinada data.
Demonstração do Resultado do Exercício
Destina-se a evidenciar a formação de resultado líquido do exercício, diante do confronto das receitas, custos e despesas apuradas segundo o regime de competência.
A demonstração do resultado do exercício é a representação do resultado das operações da companhia referente ao exercício.
Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados
De acordo com o artigo 186, § 2º da Lei nº 6.404/76, a companhia poderá, à sua opção, incluir a demonstração de lucros ou prejuízos acumulados nas demonstrações das mutações do patrimônio líquido.
A demonstração de lucros ou prejuízos acumulados é a representação dos lucros ou prejuízos acumulados no início do exercício e as mutações ocorridas durante o exercício.
Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos
Com o