Metodologia do trabalho cientifico
Centro de Educação a Distância
Curso: Serviço Social
Professora EAD: Ma. Laura Márcia Rosa dos Santos
POLÍTICA DA SEGURIDADE SOCIAL
Discentes: Aline Ferreira Ribeiro
Maria Cleonice da Cruz Aguiar
Vanilda Fernandes
Zélia Gomes da Silva
CAMPO VERDE - MT
2012
Texto sobre a política da seguridade social e seus planejamentos para melhor desenvolver seu trabalho.
Responsáveis: Aline Ferreira Ribeiro (RA 267640) alineribeiro002@hotmail.com Maria Cleonice da Cruz Aguiar (RA 269527) cleocv@gmail.com Vanilda Fernandes (RA 192931) Van25@hotmail.com Zélia Gomes da Silva ( RA 281900) z.elia.gomes@hotmail.com
INTRODUÇÃO
Os tributos já existem há milhares de anos, desde a época dos faraós, dos impérios e nos diversos reinados, até mesmo sob forte influência religiosa. Em alguns momentos da expansão de conquistas, invariavelmente, aparece a figura do Estado, e este sempre determinou que parte da produção fosse destinada a própria sobrevivência e manutenção da estrutura e dos serviços estatais. Se fizermos uma relação com os nossos antepassados ou melhor se voltarmos no tempo, podemos perceber a figura do Estado como o agente precursor para a existência dos tributos.
A questão da tributação no Brasil remanesce desde o início da colonização pela Coroa Portuguesa. segundo a história, pois a inconfidência Mineira teria eclodido em razão da pretensa e exagerada cobrança de tributos incidentes sobre a mineração do ouro.
Atualmente no Brasil, existem muitos tributos que foram criados e de formas variadas com múltiplas siglas e significados. Para atender esta ou aquela necessidade de melhorias nos serviços públicos oferecidos pelo Estado. Eles compõem o conjunto das obrigações tributárias do qual fazem parte os impostos, taxas, contribuições entre outros.
Os tributos