metodologia cientifica
Neste trabalho serão abordadas duas classificações de metodologia cientifica, a explicativa, é o tipo de pesquisa que mais aprofunda o conhecimento da realidade, pois explica a razão do porque das coisas, esta pesquisa, os fatos vão ser explicado para que haja um resultado.
Pesquisa analítica é o tipo de pesquisa que vai analisar os fotos que envolvem uma avaliação mais detalhada do estudo naquele objeto ou na historia, é um tipo de pesquisa quantitativa. Analítico é a capacidade do estudo analítico de fazer predições para a população de onde à amostra foi retirada, e fazer inferências estatísticas pela aplicação de estudo e hipótese.
Conhecimento Explicativo
Pesquisa explicativa, segundo Marconi e Lakatos (2007), é aquele que tem como finalidade explicar os fatos em termos de leis e princípios, o objetivo é identificar os fatores, que mais se aprofunda do conhecimento e da realidade explica a razão e o porquê das coisas. Assume em geral de formas de pesquisas experimental (é aquela que determina um objeto de estudo), e pesquisa ex-post facto, quando o experimento se realiza depois dos fatos.
De acordo com Marconi e Lakatos (2007), apresenta algumas características:
Aspectos pragmáticos: consiste em responder às indagações de o por quê? Quando ocorre um fato que será explicado de acordo que esta sendo estudado.
Aspecto semântico: diz respeito a formulas, as quais podem ou não por sua vez, referir-se a fatos ou estruturas;
Aspecto sintático: consiste numa argumentação logica, com proposições gerais e particulares;
Aspecto ontológico: desse ponto de vista, podemos dizer que explicar um fator expresso por um explicandum é inserir este fato em um esquema nomologico (nomologia) = ou classes de estudo das leis que presidem aos fenômenos naturais), expresso pela ou pelas leis ou regras implicadas no explicans, ou seja, localizar o fato (ou fenômeno, ou a sentença que descreve o fenômeno a ser explicado, isto é o