metodologia cientifica
O texto discute sobre as mudanças que a escola sofreu em função das políticas e dos recursos humanos e financeiros, colocando o estado como responsável pela a formação escolar.
A colocação do ensino de Ciência surgiu na década de 50, ao longo desses últimos 50 anos é possível enxergamos reformas na área da política e economia, tanto nacional como internacional.Com o reconhecido da Ciência e da tecnologia no crescimento econômico, cultural e social, o ensino das Ciências foram também se desenvolvendo e criando movimentos na transformação do ensino, podendo ajudar nas reformas educacionais.
Durante a guerra fria nos anos de 60 para vencer a batalha espacial os Estados Unidos tiveram um gasto enorme na área de recursos humanos e financeiros produzido uma projeto chamado de 1ª geração no ensino de Física, Química, Biologia e matemática para o ensino médio. Tudo isso para incentivar os jovens a formar um grupo de cientistas.
Na década de 70 no período da Guerra Tecnológica a ideia era formar cidadãos trabalhadores aplicando uma reforma histórica na Ciência aplicando um raciocínio lógico munidas por universidades e centros de ciências buscando novas ideias e alterações. Por último na década de 70 á 2000 surgiu a globalização com o objetivo de formar cidadão-trabalhador-estudante por meio de documentos federais usando a ciência como conhecimento social, patrocinado por universidade e associações de profissionais com exclusividade na modalidade didáticas de jogos e uso de computadores.
As modalidades didáticas utilizadas no ensino das ciências passaram por mudanças no qual priorizaram o recurso de controle da aprendizagem por meio do comportamento, avaliando isto por objetivos do ensino na forma de comportamentos aceitáveis.Com as pesquisas do Piaget e as discussões a relação cognitiva, que depois formou-se o construtivismo, mais não houve recursos para efetivar em sala de aula, por falta de interesse,