METODO QUANTITATIVO UNIDADE 6
0,2 em 0,2 pontos A tabela de distribuição de frequências é a mais importante da estatística descritiva, contendo as quatro principais frequências de uma distribuição, quais sejam: a frequência absoluta simples, a frequência absoluta acumulada, a frequência relativa simples e a frequência relativa acumulada. A frequência absoluta simples: Resposta Selecionada: e.
É o número de vezes que o elemento aparece na amostra.
Resposta Correta: e.
É o número de vezes que o elemento aparece na amostra.
Feedback da resposta: A frequência absoluta simples é o número de vezes que o elemento aparece na amostra. • Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos A tabela de distribuição de frequências é a mais importante da estatística descritiva. Ao se definir o intervalo de classes nesta tabela – de tal forma a incluir ou não seus limites inferiores e superiores, se deve levar em consideração: Resposta Selecionada:
Que um sinal gráfico colocado ao lado do limite considerado indica sua inclusão ou não.
Resposta Correta:
Que um sinal gráfico colocado ao lado do limite considerado indica sua inclusão ou não.
Feedback da resposta: De fato, um sinal gráfico (uma barra vertical) colocado ao lado do limite considerado indica sua inclusão ou não na classe indicada. • Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos Sabendo-se que os dados brutos da amostra de uma variável discreta são: 4, 1, 5, 9, 7, 6, 1, 13, 8, 4, 7, 2, 5, 2, 8, 5, 4, 5, 6, 2, 5, 6, 3, 3, 5, 9, 7, 3, 6, 3, 4, 8, 7, 6, 4. Neste caso, a amplitude da amostra é: Resposta Selecionada: d.
12
Resposta Correta: d.
12
Feedback da resposta: A amplitude é a diferença entre o maior e o menor valor observado no rol: 13 - 1 = 12. • Pergunta 4
0,2 em 0,2 pontos Na estatística descritiva se podem diferenciar dados brutos de rol por que: Resposta Selecionada:
Os dados brutos não estão ordenados.
Resposta Correta:
Os dados