Metodo do Paulo Freire
Disciplina: Teorias da Educação II
Professora: Leandra
Acadêmica: Nara Rubia Pereira Milhomem
Turma: B01
RESUMO DO LIVRO: O QUE É MÉTODO PAULO FREIRE
Carlos Rodrigues Brandão
POR QUÊ? PRA QUÊ?
O livro foi escrito assim meio rápido então ele pede um pouco de calma porque ele esta muito bem feito da maneira que acha que deveria ter sido escrito. Ele começou a rascunhar livros durante a sua viagem ao nordeste que daria o seguimento de seu livro.
O leitor terá oportunidades de ter um novo método para a educação que brotava ali no sertão o amor que há vinte anos. Um lugar pequeno que foi construído para o reencontro do Paulo Freire acabou virando um lugar de debate sobre a questão popular e assim houve varias perguntas que não havia respostas. Na cidade de Mossoró, participou de uma semana de arte e filosofia que tinha sua programação elaborada toda em literatura de cordel pelo educador Crispiniano Neto. Nesse contexto o autor pode conhecer mais de perto e estudar todo o método de Paulo Freire. O interessante é que a viajem surgiu bem no período em que ele estava iniciando as primeiras linhas do livro. É difícil que alguém esteja ligado com a educação e que não saiba alguma coisa, e quase ninguém conhece a pratica e o método de alfabetização. E descrevendo os passos criado pelo Paulo Freire fala do método que constrói, método de um processo e com etapas que são repetidas cada vez, mas.
UM DIA, PERTO DE ANGICOS
Alguma educação no Brasil foi criativa e sonhou que poderia servi para libertar o homem, mais do que, apenas, para ensiná-lo, torná-lo “doméstico”. Na periferia no Recife foram alfabetizando 5 que só 3 que ficaram, foram os primeiros a serem alfabetizados de dentro para fora, através de seu próprio trabalho.
Logo nos primeiro dias de abril a Campanha Nacional de Alfabetização idealiza a direção de Paulo Freire, foi denunciado publicamente como “perigosamente subversivo”, o tempo da baioneta que a