metodo cientifico
DENISE FERREIRA
MANOELA GEMAQUE
MÁRCIA QUEIROZ
O MÉTODO CIENTÍFICO
Ananindeua-Pa
2013
CARLOS DIEGO
DENISE FERREIRA
MANOELA GEMAQUE
MÁRCIA QUEIROZ
O MÉTODO CIENTÍFICO
Trabalho do Curso de Graduação apresentado à Faculdade da Amazônia como requisito de avaliação parcial da disciplina Introdução à Filosofia, sob orientação da Profa. Msc. Andreici Marcela Araújo de Oliveira.
Ananindeua-Pa
2013
INTRODUÇÃO
Sabe-se que é necessário um método de planejamento para alcançarmos certo objetivo. Este quando alcançado e praticado de maneira constante, nos leva a um melhor aperfeiçoamento dessa rotina. Os métodos de planejamento serão modificados quando surgirem processos inovadores, ou seja, quando eles se mostrarem ultrapassados.
Estuda-se que a ciência tem uma classificação sistemática baseada em alguns critérios que costumam ser usada até os dias atuais. A observação científica é muito rigorosa e tem objetivo de explicar os fatos. Ao fazer uma observação surge uma organização das idéias e privilegia alguns aspectos.
O MÉTODO CIENTÍFICO
Descarte tinha um método por ele estabelecido, porém com uma incerteza de tudo a respeito desse método. Entretanto ele passa a reconhecer o ser do pensamento como algo de que não se pode duvidar.
Torna-se tão prestigioso no século XVII a questão do método que outros filósofos passam a se dedicar a este estudo, que gera uma modificação constante até hoje. O método significou uma grande revolução, por desenvolver polêmicas que leva ao rompimento da ciência com a filosofia, tornando-a independente.
A física serviu de exemplo para várias outras ciências, que aos poucos passaram a tomar suas próprias decisões, criando uma separação entre os conhecimentos. Esse desvinculo causou uma certa necessidade de classificar as ciências.
Foram os