Mestre
A) acompanhar a evolução nutricional do paciente em TNE, independentemente da via de administração, até a alta estabelecida pela EMTN.
B) indicar, prescrever a terapia nutricional enteral, assegurar acesso ao trato gastrintestinal e orientar familiares sobre os riscos do procedimento.
C) avaliar e assegurar a administração da nutrição enteral, observando as informações contidas no rótulo.
D) garantir que a nutrição enteral mantenha a sua pureza físico-química e microbiológica.
E) realizar a avaliação do estado nutricional do paciente, utilizando indicadores nutricionais subjetivos e objetivos, para identificar o risco ou a deficiência nutricional
Questão 2. Por meio da Resolução nº 63/2000, a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou o Regulamento Técnico para Terapia de Nutrição Enteral. Sobre Nutrição Enteral (NE), leia atentamente as afirmativas:
I – A conservação da Nutrição Enteral após recebimento na enfermaria é responsabilidade do técnico de enfermagem ou profissional que assinou pelo recebimento dos frascos.
II – A validade da Nutricão Enteral é de 24 horas, em geladeira (4 a 8oC).
III – A validade, em temperatura ambiente, é de 4 horas, incluindo o tempo de administração.
IV – A NE em sistema fechado pode ser armazenada em temperatura ambiente. A data de validade é indicada pelo fabricante, no rótulo (24 a 48 hs).
Estão corretas as afirmativas:
A)