Merda
a) Disposições gerais:
1. Cada grupo poderá participar com apenas uma ponte.
2. Cada grupo deverá ter, no mínimo, um integrante de cada série existente no curso.
3. Antes da realização dos testes de carga das pontes, cada grupo deverá apresentar uma estimativa do valor da carga de colapso de sua ponte e uma lista das colas utilizadas na sua construção.
4. Normas para a construção da ponte:
A . A ponte deverá ser indivisível, de tal forma que partes móveis ou encaixáveis não serão admitidas.
B . A ponte deverá ser construída utilizando apenas massa do tipo espaguete da marca Nutrilar e colas epoxi do tipo massa (exemplos de marcas: Durepoxi, Polyepox, Poxibonder, etc.) e do tipo resina (exemplos de marcas: Araldite, Poxipol, Colamix, etc.). Será admitida também a utilização de cola quente em pistola para a união das barras nos nós. Outros tipos de cola poderão ser admitidos se submetidos previamente à consideração do(s) professor(es) da(s) turma(s) participante(s) da competição.
C. A estrutura deve ser parecida com uma ponte, não será permitido apenas alinhar filetes de forma horizontal (Ela deve ter estrutura para baixo ou para cima).
D. Para que possa ser realizada a medição de resistência da estrutura, esta deve permitir que se coloque um fio sobre o centro da ponte, onde serão colocados os pesos.
E. O peso da ponte (considerando a massa espaguete e as colas utilizadas) não poderá ser superior a 750g.
F. No limite de peso prescrito (750g), não serão considerados o peso do mecanismo de apoio fixado nas extremidades da ponte (descrito a seguir, no item 9), nem o peso da barra de aço para fixação da carga (descrito a seguir, no item 13), que serão estimados em 150g.
G. A ponte só poderá receber revestimento ou pintura com as colas permitidas.
H. A ponte deverá ser capaz de vencer um vão livre de 1 m, estando apoiada livremente nas suas extremidades, de tal forma que a fixação das extremidades não será admitida.
I. Na parte inferior de cada