Mercosul
MERCOSUL
2013
MERCOSUL
Trabalho apresentado ao curso de Administração
2013
Sumário
Introdução
Mediante este acordo, os países podem fazer negócios para aumentar o comércio entre eles.Os blocos foram criados com a finalidade de desenvolver o comércio de determinada região, eliminando as barreiras alfandegárias. Com isso, o custo diminui.
MERCOSUL
MERCOSUL é a sigla composta pela denominação Mercado Comum do Sul.
O MERCOSUL é um acordo entre países da América do Sul, que visa criar uma maior integração de suas economias e melhorar assim a vida de seus habitantes. Mediante este acordo, os países podem fazer negócios para aumentar o comércio entre eles. Também lhes permite se desenvolver e fortalecer seus interesses no mundo. Os países unidos ficam mais fortes para comprar e vender produtos em outros países do mundo!
Criado em 1991 com a assinatura do Tratado de Assunção (no Paraguai) o MERCOSUL busca garantir a livre circulação de bens, serviço e fatores produtivos entre os países membros, através da eliminação de barreiras alfandegárias e restrições não tarifárias à circulação de mercadorias e de qualquer outra medida de efeito equivalente.
Países Envolvidos
O Mercado Comum do Sul (Mercosul) é um bloco econômico que foi formado por Brasil,Argentina, Paraguai e Uruguai. Outros países podem fazer parte das negociações do bloco, mas são considerados apenas como associados. Estes são Bolivia, Chile, Peru, Colônia e Equador A Venezuela ingressou no grupo em 2006. E o Mèxico permanece como estado observador.
Bloco Econômico
Mercosul é um Bloco Econômico composto por Brasil, Argentina Uruguai e Paraguai, sendo que a Venezuela está apenas esperando a aprovação da sua entada