Mercados e produto
Título: Mercado e Produtos – Variáveis Demográficas, Geográficas, Socioeconômicas e de Renda Editor: Todos os alunos
Disciplina: Produtos Imobiliários Residenciais, Comerciais, Corporativos, Industriais e Hotelaria Turma: MBA Santander 2
Introdução
Este trabalho tem por objetivo, analisar e discutir as potencialidades para o desenvolvimento de novos produtos no mercado imobiliário brasileiro, tendo em vista o contexto histórico e as variáveis demográfica, geográficas, socioeconômicas e de renda.
Através da leitura do texto apresentado pudemos obter informações fundamentais e o “desenho” de sete setores chaves da economia até 2030, que nos possibilita vislumbrar os investimentos e o desenvolvimento nessas áreas. De acordo com o texto, Brasil Sustentável Potencialidades do Mercado Habitacional, muitos investidores estão sendo atraídos para o mercado imobiliário brasileiro, uma vez que estudos revelam a importância de investimentos na construção de novas moradias e na manutenção/reforma de imóveis para o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentado.
De acordo com a série Brasil Sustentável, realizado pela empresa Ernst & Young em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, o mercado habitacional será um dos pontos principais para o país interagir com o mercado mundial. Nessa série também é apresentado o aumento significativo nas projeções do mercado habitacional, bem como para o financiamento imobiliário. O estudo é realizado com base no dado que até 2030 surgirão 2,5 milhões de famílias por ano no país, o que resultará o aumento na procura por imóveis residenciais.
Como diferencial para o crescimento, o estudo das experiências internacionais na área habitacional, revela a importância de investimentos na construção de novas moradias e também em manutenção e reforma dos imóveis, investimentos esses para o crescimento econômico, e mais