mercado
Tendencias do Setor O crescimento populacional aliado ao aumento do nível de consumo deflagra a necessidade de um olhar mais atento à utilização dos recursos naturais e à preservação do meio ambiente. Nesse sentido, nas últimas décadas, a sociedade tem ampliado sua preocupação com questões ecológicas. Essa conscientização social atingiu diretamente e de tal forma o mundo dos negócios que as organizações, seja por consciência interna ou por pressões do governo e/ou de clientes, então investindo em ações de sustentabilidade ambiental. Como tudo que é feito através de princípios sustentáveis, a fabricação de roupa ecológica tem foco na matéria-prima reciclada, sem agrotóxicos e produtos químicos, e no processo de produção com menor impacto ambiental possível. Os tecidos que mais vêm sendo utilizados são feitos a partir de garafas plásticas PET.
Benefícios da Reciclagem de PET A Reciclagem de PET colabora parapreservação ambiental, mas não só: a atividade alcança plenamente os três pilares do desenvolvimento sustentável:
Benefícios Sociais Benefícios Econômicos Benefícios Ambientais
Benefícios Sociais No Brasil – e em qualquer lugar dom undo onde a reciclagem do PET aconteça – a indústria têxtil é a maior usuária do insumo. Somente aqui, entretanto, a diversidade de usos permite que o valor pago pela sucata seja altamente atrativo o ano todo, o que mantém em atividade muitas empresas que comercializam o material, bem como inúmeras Cooperativas e seus catadores, permitindo que a rentabilidade destas permaneça em patamares aceitáveis – garantindo remuneração justa aos trabalhadores e a despeito da ausência de sistemas de coleta seletiva.
Benefícios Econômicos A Indústria Recicladora do PET