Mercado do sexo
A prostituição de luxo e os bastidores do espetáculo.
Resumo
A prostituição é uma prática muito comum em nossa sociedade, não se sabe ao certo o inicio de tal prática, apesar de ser uma prática antiga é algo que causa muitos questionamentos e preconceitos, visto que ainda é muito estigmatizada pela maioria da população. Um dos principais questionamentos é sobre a dignidade de tal atividade, se a mesma pode ser considerada uma profissão e os motivos que levam tantas pessoas a seguirem esse caminho.
Palavras – chave: prostituição; preconceito; estigma; profissão; dignidade.
Introdução
A prostituição é uma prática que gera pensamentos e questionamentos preconceituosos da maioria da população, partindo do problema que isso gera, esse trabalho acadêmico visa desmistificar alguns conceitos e ideias do que vem a ser a prostituição e os diversos motivos que levam uma pessoa a optar por essa profissão, que é tão menosprezada e muitas vezes julgada até como uma forma imoral de levar a vida.
Antes de qualquer coisa é importante entender os diversos conceitos de prostituição, a definição mais usual e empírica desse ato é, que prostituição é uma forma consciente de troca de favores sexuais, onde a pessoa troca prazer por remuneração, contudo veremos no decorrer do trabalho que mesmo com esse objetivo maior de arrecadar dinheiro, ainda existem fatores secundários e terciários que também influenciam as pessoas a optarem por essa atividade. A principal importância dessa pesquisa foi analisar nossos preconceitos sobre a prostituição, considerando um fenômeno bastando comum na realidade social brasileira e de diversos Países.
Pode-se dizer que, uma parte da sociedade brasileira analisa a prostituição como uma escolha feita por homens e mulheres para ganhar “dinheiro fácil”. O que se questiona então é: Será mesmo esta escolha o modo mais fácil de ganhar dinheiro? Por um lado, a prostituição não oferece barreiras intelectuais, físicas e financeiras, ou