Marketing do sexo: um estudo de caso na cidade de são luis
O marketing, segundo os grandes autores, é definido como um conjunto de técnicas que envolvem pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços, teste de mercado, avaliação de micro e macro ambiente, análise da concorrência, lançamento, política de branding e compostos de comunicação. O Marketing é um processo social e gerencial através do qual, indivíduos e grupos obtêm aquilo de que necessitam e desejam por meio da criação e troca de produtos e valores, considerando as necessidades, desejos, demandas, produtos, trocas, transações e mercados.
2.1 MARKETING DE RELACIONAMENTO
O marketing de relacionamento enfatiza a construção e manutenção de relacionamentos lucrativos a longo prazo com os clientes, oferecendo-lhes maior valor e satisfação. O marketing de relacionamento parte da premissa de que as contas importantes precisam de uma atenção concentrada e contínua. É através do marketing de relacionamento, que as organizações podem projetar e lançar ações voltadas aos clientes, buscando sempre que estes se tornem cada vez mais próximos de seus produtos e/ou serviços, de forma a utilizá-los e recomendá-los a inúmeras pessoas, pois indiretamente e imperceptivelmente, reconhecem o valor e o esforço a eles disponibilizado por aquela empresa, que a todo o momento se preocupa com seu bem estar e atende prontamente suas solicitações.
2.2 MARKETING PESSOAL
Marketing Pessoal pode ser definido como uma estratégia individual para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista pessoal e profissional, bem como para dar visibilidade a características, habilidades e competências relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por parte de outros. E é nessa perspectiva de promover a imagem individual que o marketing do sexo se apropria do conceito de marketing pessoal como uma ferramenta de comunicação que visa conquistar o consumidor criando uma ligação emocional entre ele e um produto, que