Mercado De Uma F Brica De Vassouras
Com todos os produtos novos para limpeza, os consumidores e os varejistas ainda continuam comprando vassouras.
Lembrando que os consumidores que utilizam o produto no seu dia a dia são os consumidores finais, primeiro a fábrica de vassouras revende o produto para os varejistas ou distribuidores, que são os consumidores do início da cadeia de valor e que serão os maiores interessados em vender um bom produto e são também os primeiros que devem ser encantados.
Concorrência De Uma Fábrica De Vassouras
Antes de um estudo aprofundado sobre concorrência, vamos ao estudo de um fator que imprescindível para se estabelecer no mercado, mesmo com tanta concorrência há a vantagem competitiva.
Para uma fábrica de vassouras, a vantagem competitiva é conseguida quando o fabricante possui capacidade do sistema de comercialização, distribuição, entrega e cobrança.
Canais De Distribuição De Uma Fábrica De Vassouras
O primeiro ponto relevante para a fábrica de vassouras acontecer como um negócio é a existência de um eficiente canal de distribuição.
Para isso, o empresário deverá analisar quantos intermediários existe neste canal e se depender de intermediários é vantajoso.
Existem vários modelos de distribuição, variando apenas nas quantidades de distribuidores e intermediários.
Portanto, a fábrica de vassouras poderá optar por um modelo de distribuição que seja:
Fabricante ↔ intermediário ↔distribuidores ↔varejistas
Ou
Fabricante ↔distribuidores ↔varejistas
Ou
Fabricante ↔ varejista
Este último pode ser o modelo mais difícil de executar na prática, mas no início do negócio, os empresários podem optar por ele, por motivos de fixação do produto no mercado ainda não expandido.
No momento de decidir qual o melhor modelo de distribuição, os empresários devem calcular custos, terceirização ou não de logística e prazos de entrega até o varejista.
Lembrando que, como conseqüência, um canal de distribuição significa menor ou maior