Mercado de Trabalho: Artes Plásticas, Desenho Industrial e Grafite
O artista plástico é um criador de obras, por obras estão envolvidos colagens, gravuras, esculturas, pinturas e desenhos usando qualquer elemento visual para representar o mundo fictício ou real.
As chances e experiências nessa área são amplos, sendo que terá a possibilidade de criar e moldar infinitas formas à partir de vários materiais exercendo a profissão de escultor, ou na área das gravuras, desenhando formas e figuras em relevo sobre superfícies de madeira, aço, metal ou tecidos, como restaurador, recuperando e trazendo a originalidade de volta a antigas obras de arte ou objetos deteriorados, já na área de multimídia é possível dominar técnicos de animação, computação gráfica, elaboração de vinhetas para televisão, sites, exibições públicas e ilustração. E se nenhum desses lhe chamou atenção, pode se formar um desenhista ou pintor, se expressando em uma tela, um papel ou uma parede usando como ferramenta, o lápis, tintas, aquarelas, cera e uma imensa gama de materiais.
Os cursos, tanto técnicos e livres, quanto superiores não são difíceis de achar. E quando chegar a faculdade, atenção! Pois como o paragrafo interior informa, o curso possuí diferentes habilitações, como escultura e multimídia.
Desenho Industrial
O desenhista industrial tem como função aplicar seus conhecimentos técnicos para criar e desenvolver desenhos para produtos que serão produzidos em grande escala.
Ele estuda a função dos objetos e sua aplicação prática, além de pesquisar materiais e tecnologias que possam diminuir os custos de produção. Também está capacitado em desenvolver marcas, logotipos, embalagens, sinalizações e publicações.
As principais áreas de atuação destes profissionais são produção industrial ( exemplo: alimentícia, eletrodomésticos e construção civil, auxiliando arquitetos e engenheiro), em comunicação visual, design de produtos, agências de publicidade, editoras e