mercado de seguros
MERCADO DE SEGUROS
MARINGÁ 2013
UNICESUMAR – Centro Universitário de Maringá
Daniele Carilia da Silva
Fabio Domingos das Neves
Luciano Souza da Matta
Marcos Cezar de Andrade
Trabalho apresentado ao Centro Universitário de Maringá como parte da avaliação para o 2º bimestre na disciplina de Administração Financeira e Orçamentaria, Curso Administração de Empresas, 6º semestre.
Professor: Claudir Rheinheimer
MARINGÁ 2013
SUMÁRIO
1. Introdução
O mercado Brasileiro de seguros é abordado neste estudo de acordo com os diferentes autores, a fim de estabelecer uma base teórica e coerente para um estudo em termos de questões socioeconômicas, intimamente relacionadas com suas atividades no mercado de capital brasileiro, neste contexto avaliaremos uma linha de tempo do desenvolvimento do mercado Brasileiro de seguros, buscando sua evolução, manutenção e aperfeiçoamento. O mercado de seguro Brasileiro vem crescendo substancialmente nos últimos anos, sustentado pela melhoria das condições econômicas, e da evolução de pessoas nas classes A, B e C.
O ano de 1994 foi um marco para a estabilidade econômica Brasileira, onde se diminuiu a memória inflacionária e possibilitou a visões de longo prazo, abrindo o mercado de importação e exportação, e possibilitando a instalação de novas empresas e investidores, tirando o Brasil de uma “idade pré-histórica” econômica, e trazendo para uma melhor sustentabilidade econômica, fornecendo para os dias atuais maior poder de compra para a população, fazendo com que o Brasil ficasse em terceiro lugar no crescimento mundial em 2010. Com base nestas informações, este trabalho tem como objetivo abranger as definições sobre o seguro e seus aspectos gerais.
2. A Origem do Seguro no Brasil
No Brasil, as navegações assumem papel relevante na historia do seguro. Pode-se afirmar que foram determinante