mercado de rh ( sem finalização)
Mercado de Trabalho
A complexidade da legislação trabalhista leva as indústrias a contratar profissionais especializados em áreas como folha de pagamentos, cargos e salários e relacionamento com sindicatos. “Mas as empresas procuram profissionais que, além de RH, entendam do mundo dos negócios”, diz Rafael Marcus Chiuzi, coordenador do curso da Metodista, em São Bernardo do Campo (SP). Grandes empresas e escritórios de consultoria são os principais empregadores, mas micro, pequenas e médias empresas também recorrem ao profissional. As cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro oferecem as melhores chances. O interior paulista também tem boas oportunidades. E cresce a oferta de vagas no Nordeste.
Salário inicial: R$ 2.000,00 a R$ 2.300,00 para auxiliar, assistente ou analista junior (fonte: prof. Rafael Marcus Chiuzi, da Metodista).
Curso
O curso é geralmente formado por quatro módulos de capacitação específica, e, ao término de cada um, o aluno recebe um certificado de conclusão. São abordados temas como contabilidade, informática e relações trabalhistas.
Duração média: dois anos.
Outros nomes: Gestão de pessoas; Gestão de/em RH; RH.
"MERCADO DE RECURSOS HUMANOS"
Refere-se ao conjunto de pessoas que se candidatam a determinados empregos, habilitadas, isto é, que possuem conhecimentos e capacidades