Mercado de ações
Módulo: 03
Atividade: 03
Título: Variáveis que Influenciam as escolhas das empresas
Aluno:
Disciplina: Mercado de Ações
Turma: 08
Introdução
Em tempos de pós e possível pré-crise, simultâneos, está cada vez mais difícil prever o mercado a curto e longo prazo. Para isso, é necessário estar atento às mudanças dos cenários financeiros.
Prós e contras da análise fundamentalista e da análise técnica
A análise fundamentalista se baseia nos resultados históricos da empresa para estimar futuros resultados. Seus investidores buscam o maior número possível de dados sobre receitas, despesas, ativos, passivos e demais aspectos financeiros da empresa. Neste tipo de análise, preço é o fator que é menos levado em conta. Este tipo de análise é feito para aqueles que pretendem investir a longo prazo.
Já a análise técnica, utiliza as estatísticas geradas por atividades do mercado, preços históricos e volume, não medindo os valores intrínsecos de uma ação. Assim, procuram padrões e indicadores em gráficos que irão determinar o desempenho futuro destas ações. Tal análise é bastante usada por aqueles que buscam um rápido retorno financeiro de seus investimentos.
Práticas de governança corporativa valorizadas em uma empresa
O IGC – Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada – tem por objetivo medir o desempenho de uma carteira teórica, composta por ações de empresas que apresentam bons níveis de governança corporativa.
Sendo reconhecida como uma empresa transparente e confiável, tais empresas são cobiçadas por potenciais investidores, aumentando o valor de suas ações e aumento seu lucro eminente.
Influências no momento da escolha da empresa
Economia interna...
A Economia Interna determina qual cenário a empresa irá encontrar ao entrar no mercado de ações. Com a economia interna aquecida, há maiores chances de adesão de potenciais investidores e, claro, há maior numero de investidores.
Economia