mensagem
Constipação: Distúrbio comum caracterizado pela dificuldade persistente para evacuar.
Incontinência urinaria:
Distúrbio comum caracterizado pela dificuldade persistente para urinar.
Corticosteroides:
são medicamentos com uso num largo espectro de patologias (em todas as especialidades clínicas). Eles mimetizam a acção de várias hormonas de natureza esteroide, cuja produção se relaciona com porções específicas das glândulas suprarenais.
Esclerose:
é uma doença autoimune que afeta o cérebro e a medula espinhal (sistema nervoso central). plenitude vesical:
Sensação de bexiga cheia .
Urge-incontinência:
Perda de urina associado a forte desejo de urinar.
Perineoplastia:
é uma cirurgia plástica íntima, onde a região perineal é reconstruída. Este procedimento costuma ser realizado em mulheres que tiveram laceração da musculatura da vagina, ocasionando algum tipo de transtorno, como a eliminação de pequenas quantidades de urina ao realizar algum esforço.
Salpingotripsia:
consiste no esmagamento instrumental da trompa de Falópio com finalidade de interromper a sua permeabilidade e consequentemente a função do órgão, com finalidade exclusivamente anticonceptiva.
HTLV-1:
A doença é causada pelo vírus T-linfotrópico humano (HTLV), que infecta as células de defesa do organismo, os linfócitos T. O HTLV foi o primeiro retrovírus humano isolado (no início da década de 1980) e é classificado em dois grupos: HTLV-I e HTLV-II paraparesia espástica:
Consiste em um transtorno demielinizante crônico, que acomete predominantemente a medula espinhal na porção média e distal da coluna torácica.
Linfoma:
É um câncer que começa nas células do sistema linfático. na qual as células linfáticas (células brancas do sangue), responsáveis por combater infecções e doenças, começam a se modificar, multiplicando-se sem controle e formando tumores.
Miótomos
Os miótomos são definidos como grupos de músculos inervados por uma única raiz nervosa.