mensagem fatima
A Igreja já deu, finalmente, autorização de alertar às pessoas acerca da mensagem de Fátima. A Virgem apareceu a três crianças, uma das quais ainda é viva, a irmã Lúcia. Ela vive em Portugal e é irmã religiosa. Lúcia entregou a profecia ao Papa Pio XII. Quando o Papa leu a mensagem ficou chocado. Com o conhecimento que teve, pôs a mensagem de lado e nunca a deu a conhecer. Após a morte de Pio XII, o Papa João XXIII disse que a mensagem iria ficar onde estava: "guardada como um segredo".
O Vaticano não quis revelar a mensagem, visto ter receio de como o povo iria reagir e o dano isto que poderia causar. Após a morte de João XXIII, o Vaticano lembrou a Paulo VI a mensagem que lá havia. O Papa Paulo VI leu a mensagem e também ficou bastante angustiado com o que lá havia. Ele apenas permitiu que parte da mensagem fosse dada a conhecer ao mundo. Isto em 1963-1964. Assim fez porque não havia já muito tempo a perder e porque Nossa senhora disse a Lúcia:
"Vai minha filha e apregoa no mundo as coisas que vão acontecer entre os anos 1950-2000. Os homens não ouvem os mandamentos que o Senhor lhes deu. O demônio reina no mundo e põe-vos a odiar uns aos outros. Estão a fazer armas capazes de destruir o mundo em poucos minutos. O mal permanecerá entre os homens e o demônio lançará a semente da discórdia entre eles. Muitos perderão a fé. A metade da humanidade será destruída e dias difíceis virão para a Igreja. Farão guerra à Roma e as Ordens religiosas vão ficar umas contra as outras. Os fracos e os menos bons cairão. Aqueles de fé fraca também cairão.
"Deus irá deixar que os elementos materiais, como o carvão, fumaça, água, saraivadas de fogo, chuva, mau tempo, invernos muito frios e tremores de terra pouco a pouco destruam a vida no mundo. Aqueles que vão morrer não crêem em DEUS. Esses são aqueles cujas vidas só se guiaram pelo materialismo. Milhões deles morrerão dentro de poucos segundos. Os que sobreviverem