Memória
Desde os primórdios da humanidade, todo o conhecimento e informação existentes sempre foram armazenados, sejam eles escritos ou visuais. Diversos métodos foram utilizados na preservação desses dados ao longe do tempo e com a era digital esse processo não foi diferente. Com o invento do computador, registros numéricos ou visuais ficaram ainda mais práticos de serem armazenados e posteriormente consultados. Em um computador, os dispositivos de armazenamento são chamados de memória, sendo eles de gravação permanente ou temporária. Com a crescente necessidade de manipular e transportar fisicamente a informação foram criadas as memórias externas, que são basicamente formas de armazenamento que podem facilmente deslocar dados de um micro para outro. Esse tipo de memória é usado em grande escala hoje no mundo por se tratar de uma forma prática e eficiente de compartilhamento e transmissão de informações, imagens e vídeos. Vale lembrar também que as memórias externas não são utilizadas apenas em computadores como também em câmeras digitais, reprodutores de filmes, televisores, celulares, aparelhos de mp3, e outros mais.
2. DISCO RÍGIDO
Disco rígido ou disco duro, popularmente chamado também de HD (derivação de HDD do inglês hard disk drive) ouwinchester (termo em desuso), "memória de massa" ou ainda de "memória secundária" é a parte do computador onde são armazenados os dados. O disco rígido é uma memória nãovolátil, ou seja, as informações não são perdidas quando o computador é desligado, sendo considerado o principal meio de armazenamento de dados em massa. Por ser uma memória nãovolátil, é um sistema necessário para se ter um meio de executar novamente programas e carregar arquivos contendo os dados inseridos anteriormente quando ligamos o computador.
Nos sistemas operativos mais recentes, ele é também utilizado para expandir a memória RAM, através da gestão de memória virtual. Existem vários tipos de interfaces para