Contabilidade
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEED
INFORMATIVO SEED
(17/09/2012)
Governo implanta avanços para os servidores da Educação
O governador Beto Richa autorizou o pagamento na sexta-feira (14/09), em folha complementar, dos 6,6% de aumento, concedido aos 75 mil professores da rede estadual de ensino. A medida representa um desembolso de mais de R$ 30 milhões e faz parte do processo de equiparação salarial dos professores aos demais servidores estaduais de nível superior.
O pagamento autorizado por Richa é retroativo aos meses de julho e agosto. No salário de outubro, os professores receberão outra parcela de 6,65% de aumento. Ao todo, entre 2011 e 2012 estão sendo concedidos 34,85% de aumento aos professores. “Vamos investir ainda mais nos profissionais da Educação das 2,6 mil escolas. Nossa meta é a melhoria contínua do ensino público no Estado”, destacou o governador Beto Richa.
O Governo também vai implantar, neste mês de setembro, o pagamento de R$ 8,2 milhões referente a progressões e promoções de 11.514 profissionais da educação, entre agentes educacionais e professores da rede estadual de ensino.
O investimento em professores e funcionários é uma das ações constantes da atual gestão. A Secretaria de Estado da Educação (SEED) realiza outros investimentos que beneficiam a comunidade escolar, entre eles a implantação das resoluções que reduzem o número de alunos por turmas e o novo porte das escolas. “Temos investido na manutenção dos prédios escolares, na merenda de qualidade servida aos nossos alunos, no transporte escolar e na carreira de professores e funcionários”, disse o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns.
Neste pagamento serão atendidos 8.728 professores, incluindo aqueles que concluíram o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), com direito a receber as promoções. Conforme legislação, o direito a progressão dos docentes ocorre no mês de outubro, quando também será implantado outro