Memória Óptica
Cecília Carolina, Danyella Suellen, Jaime Santiago.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) – Campus Bragança
Bragança – PA – Brasil.
Curso de Informática – Integrado – 1º ano
Abstract. This meta-paper describes the style to be used in articles and short papers for SBC conferences. For papers in English, you should add just an abstract while for the papers in Portuguese, we also ask for an abstract in Portuguese (“resumo”). In both cases, abstracts should not have more than 10 lines and must be in the first page of the paper.
Resumo. Este meta-artigo descreve o estilo a ser usado na confecção de artigos e resumos de artigos para publicação nos anais das conferências organizadas pela SBC. É solicitada a escrita de resumo e abstract apenas para os artigos escritos em português. Artigos em inglês deverão apresentar apenas abstract. Nos dois casos, o autor deve tomar cuidado para que o resumo (e o abstract) não ultrapassem 10 linhas cada, sendo que ambos devem estar na primeira página do artigo.
1. Introdução
A memória óptica é um dos mais bem-sucedidos produtos para armazenamento de dados, q foi criado para poder rodar um sistema de áudio digital de disco compacto, ou como é mais conhecido: o CD. O CD tem a capacidade de armazenar mais de 1 hora de informações em áudio e também não pode ser apagado, contendo informações de cada lado. Já que o CD pode armazenar muitas informações e é barato, possibilitou o desenvolvimento da tecnologia de armazenamento em discos ópticos e com isso revolucionou o armazenamento de dados em computadores. Com o CD em alta, foram criados outros tipos de mídias ópticas como o CD-ROM, DVD, entre outros que serão citados neste artigo.
2. Memória Óptica
Os dispositivos de armazenamento por meio óptico são os mais utilizados para o armazenamento de informações multimídia, sendo amplamente aplicados no armazenamento de filmes, música, etc. Apesar disso também são muito utilizados