Memorial
2. MEMORIAL
A nossa vida é permeada pela tomada de importantes decisões, onde se apresentam situações em que temos de fazer opção por algo, de optar por caminhos que poderão nortear as nossas realizações como ser humano para situações e acontecimentos que marcam a nossa trajetória de vida para sempre. Todos os momentos vividos na vida do homem são considerados significativos e marcantes, observando-se as marcas deixadas e as influências sofridas e sua relevância para o crescimento intelectual e cultural do indivíduo, culminando com a constituição de pessoas que têm em sua trajetória de vida a expressão maior de toda a sua evolução enquanto ser social.
Assim, eu, Sebastião Castro Martins, brasileiro, amazonense, nascido em 02 de outubro de 1977, no município de Santo Antônio do Içá, domiciliado à rua Presidente Médici nº 79, bairro Campinas II, apresento neste trabalho toda a minha trajetória como sujeito da aprendizagem; a minha formação como professor; as atividades artístico-culturais que participei; as experiências adquiridas em minhas salas de aula; as diferentes formas de atividades administrativas as quais fui submetido e as concepções que tenho a respeito delas; a minha aventura na produção do conhecimento e outros serviços prestados à sociedade.
Portanto, esta é a minha história acadêmico-profissional, retratando os momentos mais gerais e significativos ocorridos no momento de formação e de atuação profissional.
Enfim, este é o relato fiel e crítico de minhas impressões pessoais sobre a minha trajetória de vida que é a nossa melhor referência como pessoa.
2.1 MINHA FORMAÇÃO COMO PROFESSOR
Aos sete anos de idade (1984) iniciei minha formação educacional na pré-escola
Eduardo Ribeiro. Foi onde comecei a conhecer e decifrar os primeiros sinais e códigos que
15 abriram portas para horizontes mais longínquos, mostrando que os primeiros passos na vida escolar são fundamentais na construção de uma formação educacional consistente, fundamentada em valores e