MEMORIAL
No Brasil nem todas as regiões tem a presença do ensino escolar, com as desigualdades sociais e econômicas no país temos muitos analfabetos, o conhecimento adquirido contribui para que possamos exigir nossos direitos no trabalho, na escola em todos os lugares. Sendo assim todo funcionário de escola devem ter valores familiares, impor limites aos alunos, ensinar a higiene e como se comportar no meio social, a educação também vem dos religiosos durante a colonização portuguesa, quando os colonizadores ocuparam estas terras vieram os padres da Companhia de Jesus e os padres das outras ordens religiosas com objetivos de propagar a fé cristã.
As atividades educacionais desenvolvidas pelos religiosos são importantes para a formação do aluno, pregam o respeito e a igualdade independentemente da questão social ou física, tendo como principio Jesus, que foi um homem honesto e íntegro enviado á terra por intermédio de Deus.
Cultura significa cultivar, é a forma de viver dos humanos em grupos sociais, e ao mesmo tempo, a forma de viver em grupos sociais específicos. Genericamente a cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo homem não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela.
Cada país tem a sua própria cultura, que é influenciada por vários fatores. A cultura brasileira é marcada pela boa disposição e alegria, e isso se reflete também na música, no caso do samba, que também faz parte da cultura brasileira.
No Brasil existem mais de um milhão de funcionários trabalhando nas escolas públicas, federais, estaduais e municipais, que tem como dever oferecer educação básica a 50 milhões de alunos. São educadores com quem os alunos contam para que defina o seu perfil como cidadão, o gosto pela leitura, educação,