MEMORIAL
Minha vida escolar começou em uma instituição próxima a minha casa, o Sesi, onde estudei até o Jardim III. Foi na escola que passei a maior parte do tempo na infância e no Sesi vivenciei minhas primeiras experiências fora do ambiente familiar, fiz meus primeiros amigos e guardo memórias marcantes da merenda escolar, lembro-me de como adorava sentar a mesa com todos os coleguinhas de sala e fazer bagunça. Adorava os dias que serviam sagu. Também me interessava muito pelas atividades em grupo, quando podíamos mexer com tinta guache e fazer colagens, além da recreação na areia e no parquinho. Recordo-me de alguns dias ensolarados no verão em que nos liberavam para brincar na piscina, que bagunça!
Quando completei 7 anos, ingressei na primeira série na Escola Pedro Moro Redeschi, também ficava perto da minha casa, eu ia com meu irmão mais novo e minhas primas, me sentia gente grande! Esse período da infância foi de muitas descobertas, como para todas as crianças. A professora Ângela me ensinou a ler e a escrever, eu era uma criança muito curiosa e adorava as atividades de ditado e de pontilhar. Ainda lembro das lições de casa em que precisava juntar as sílabas e formar palavras, mas uma das maiores alegrias mesmo foi quando aprendi a escrever meu nome, até então em letras de forma, minha mãe me incentivava em casa e aos poucos fui aprendendo a escrever o nome dela, do meu irmão, da minha avó. Só no segundo ano aprendi a escrever em letras cursivas, fiz muitas lições de caligrafia e a essa altura já estava bem familiarizada com a nova escola, adorava as aulas de educação física e artes, as quais eram aulas especiais e, para minha decepção, só aconteciam uma vez por semana.
Trago muitas lembranças das festas juninas, quando ficava na expectativa de mostrar para toda a família a coreografia que ensaiamos durante dias na escola e, também, das gincanas interdisciplinares, eram raras mas fazíamos a maior folia.